Reflexão

   Qual o futuro da ONU?Depois de ser atropelada pelos EUA, ainda há sentido para ela?  

Cinco motivos para ser otimista

     Estamos caminhando para a destruição planetária, cravou o mais recente relatório ambiental encomendado pela ONU. Nos últimos anos, as manchetes de jornais só mostram motivos para a desesperança: guerras, corrupção, novas epidemias, novos vícios, terrorismo e criminalidade. Será que a coisa está tão braba assim? Na contramão do pessimismo global, o cabeçudo site edge.org, que reúne artigos dos mais importantes pensadores vivos, perguntou a 160 deles: “O que o faz otimista? E por quê?”. Tem gente que acha que a cura do câncer está próxima, que o amor triunfará e que, acredite, o mundo está menos violento que nunca. A SUPER selecionou cinco dessas idéias para que você desista de desistir da raça humana. Pelo menos por enquanto.

 REFLEXÃO:

Será que um dia a violência vai acabar, o  amor vai prevalecer, o ambiente vai ser salvo, a educação vai melhorar e o câncer vai ser decifrado? Será que teremos um mundo melhor no futuro ou tudo vai cair na desgraça mundial?

Adianta ter órgãos em prol da paz sendo que a nossa voz não se faz presente… será que todos estes valores perderam o sentido? Para nós, isso pode até levar a alguma coisa um dia, mas agora numa sociedade capitalista, achamos que isso perdeu totalmente o seu sentido. Tomara que as pessoas se conscientizem de que o mundo não é mil maravilhas e deixem de pensar no dinheiro como o centro do Universo. Pelo menos tentamos passar alguma mensagem de âmbito humanitário.

            

 ACREDITAR OU DESISTIR DA RAÇA HUMANA? EIS A QUESTÃO….

 

 FONTE: Revista Super Interessante – Março 2007 – págs. 64 a 67

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: